"Diário da Aula & Lab 10": Os indígenas em meio a esse (des)governo
Bolsonaro e todo seu governo querem atacar importantes e fundamentais âmbitos que formam o Brasil em benefício de grandes empresários, agronegócio e multinacionais. Não apenas a área da educação, com os cortes e os trabalhadores, com a reforma da previdência, estão sendo alvos de políticas insensatas e prejudiciais.
Os indígenas, em meio a direitos que precisam a todo momento serem reafirmados, infelizmente, também se manifestaram no dia 13/08, mais especificamente as mulheres indígenas. Para o presidente do Brasil, país que antes de sua descoberta era todo ocupado por povos indígenas de etnias diversas, tal população deve ser integrada a sociedade brasileira, porém, de modo desrespeitoso e com interesses milionários por trás de tal discurso.
Bolsonaro possui várias declarações que mostram que está contra o que os indígenas desejam realmente, defendendo mineração de terras indígenas e ao tentar transferir a Funai (Fundação Nacional do Índio) para o Ministério da Agricultura e para demarcação de terras.
Com isso, o governo está desrespeitando as terras desses povos e desvalorizando sua existência.
Essa manifestação aconteceu em Brasília e teve como foco principal as mulheres indígenas defendendo e vigilantes sobre suas terras, saúde, direitos, entre outras questões que se dizem a respeito desses povos, fundamentais para a história e cultura do Brasil, além de terem que possuir seus direitos garantidos, visto todo o processo histórico contra eles.
Comments
Post a Comment