“Diário do Terceiro Sarau”: Relevância das feiras literárias

As feiras literárias acontecem em todo o Brasil, apesar de não serem muito populares, são extremamente importantes para a cultura brasileira de literatura, ainda mais nos dias atuais em que os livros vem sendo desvalorizados.
Essas feiras tem o foco principal em leitura, entretanto, podem englobar diferentes atividades, como música, teatro, artes plásticas, entre outros.
Geralmente essas feiras apresentam novos autores/escritores da cidade ou região, além de promover venda de livros.
O único lugar que poderia ser considerado uma feira literária que eu já visitei, apesar de ter um propósito um pouco diferente (divulgar lançamentos de grandes editoras) é a Bienal do Livro, que fui duas vezes, nas duas últimas edições em São Paulo e foi muito interessante principalmente por conta dos valores de livros famosos, bem abaixo do que encontramos normalmente.
Espero poder participar da feira literária do ABC em novembro, inclusive, comentei com uma amiga do trabalho que ama escrever, principalmente crônicas.
Quando eu era menor eu gostava mais de escrever. Escrevia muitas “fanfics”, que é um estilo literário que consiste, basicamente, em uma história usando personalidades/personagens famosos, porém parei quando comecei a crescer e minhas únicas produções escritas passaram a ser redações para o vestibular.
Espero em algum momento voltar a escrever, pois além de ser um hobby, é algo que me faz muito bem pessoalmente.

Comments

Popular posts from this blog

“Diário do Segundo Sarau”: O que mais me impressionou no último sarau

"Diário da Aula & Lab 6": Culture jamming e uma possível mudança de pensamento das novas gerações

"Diário da Aula & Lab 8": Resenha do texto "A relação entre o corpo e o poder em Michel Foucault"